segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tropa de Elite

Na minha opinião, muito longe de ser o melhor filme nacional de todos os tempos, muito longe de ser o pior.

Bom filme, com uma história legal que segura a atenção do começo ao fim.

Muita tensão, boas cenas de ação com mais uma boa dose de realismo.

Alguns ótimos personagens e outros alguns fracos. Wagner Moura está ótimo como sempre (gosto muito dele). Alguns traficantes e policiais não me convenceram.

Um dos filmes mais polêmicos da histórica recente do cinema nacional, seja pela violência, seja pelo seu mega "lançamento" através do mundo da pirataria. Quem não conhece alguém que já viu? Eu cai em tentação, porém espero assisti-lo novamente nos cinemas.

Bom filme! Disponível em qualquer esquina. hehe =P

Prefiro uma obra-prima chamada Cidade de Deus.

Tropa de Elite

7 comentários:

Unknown disse...

acho que fizeram muito esparro pra você, e tu deu um tom de "não-é-essas-coisas-todas". Achei o filme muito bom, muito real, e comparável a cidade de deus (que também sou fã) em qualidade!
[]´s

Tiago Soares disse...

fizeram mesmo. ehehehe

mas o filme é bom mesmo, nao posso deixar de admitir isso.

[]´s

Anônimo disse...

Fala 07!
Achei muito bom esse filme... muito mesmo!
Gostei da forma como apresentam os problemas do 'sistema', a ligação do tráfico com os jovens de classe média, etc...
Achei o roteiro mto bom!

Engraçado q eu ja tinha lido sobre o BOPE, em 2005, como a melhor tropa urbana do mundo. Um americano, que passou 5 meses com eles, dizia que eles deveriam treinar os soldados americanos pro Iraque.

hehe, achei show! Valeu pelo post!!! tu és o mestre mesmo...

Um abraço do Aspira.

Anônimo disse...

Da uma olhada nesse video depois... hehehe
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM692763-7824-OS+TREINOS+DO+BOPE+NO+CAMINHOS+DA+AVENTURA,00.html

Abraço!

Tiago Soares disse...

ahahahah

falou e disse meu mestre dudaboy!

the legend!

:D

Daniel Nunes disse...

e aê pai!
pra mim, será lembrado como um dos maiores filmes brasileiros, tem suas falhas, mas é pau-a-pau com Cidade de Deus ao meu ver, acho que pro cinema podem ter melhorado algumas coisas, o diretor mesmo falou que houve um investimento de 1 milhão de dolares da versão pirata pra versão final do filme, vamos ver como ficou né.

fui!!!

Tiago Soares disse...

eh painho, por isso que nem comentei muito sobre fotografia, produção etc.

Deve ficar bem melhor nos cinemas!!

Verei!!!!

[]´s