terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias


Na minha opinião, um dos melhores filmes nacionais que eu vi esse ano!!

Ótima história, produção de qualidade, excelentes atuações! Os atores mirins estão muito bem!!

Um drama tocante, singelo, sincero, com gosto de infância e com boas doses de humor.

Retrata de maneira sutil a ditadura militar. Um olhar infantil sobre um dos períodos mais sujos e tristes da história do Brasil. Além disso tudo, o filme faz um ótimo paralelo com a Copa do Mundo de Futebol de 70. Muito bom para quem também aprecia o futebol arte.

Cinema nacional de excelente qualidade! Disponível em DVD nas locadoras.

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

7 comentários:

Unknown disse...

Tô muito afim de ver e ainda é um dos candidatos a filme brasileiro no Oscar.
E Tropa de Elite é muito bom, num rebaixe não!! :P
[]´s

Julio disse...

Quero ver tropa de elite!

Tiago Soares disse...

essa semana vou falar de tropa de elite. Eu achei mais ou menos demais.

O ano em que meus pais.... é bem melhor.

:)

Tiago Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Soares disse...

Saiu agora na uol! "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" será o representante brasileiro no Oscar!!

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2007/09/26/ult4332u439.jhtm


É muita coincidência, eu postei sobre o filme ontem.

Super merecido!!


:)

P. disse...

Ah!Vergonha!
Falta de tempo, quando não é desculpa, é vergonha =~
O último filme brasileiro que eu vi foi "A máquina", baseado na peça de adriana falcão (jah viu?)
Perdi esses dois últimos sobre ditadura militar, o que tu indicou e o Zuzu Angel.
Me mate =/

E tu já tas indicando filmes pro Oscar, pelo que parece, né?
=)


Obs:
Achou meu orkut =P
The doors, Mutantes, Led Zeppelin, BB king, Naçao?
17 comunidades em comum é quase surreal.

valeu pelo elogio dos textos =)
vicia sim, ô!
(até 'to fazendo isso agora)

bjo =*

Anônimo disse...

Preciso ver esse filme... o do oscar!

Assisti o Tropa de Elite agora, rpz, gostei!
Achei bem interessante a forma como são apresentados os problemas do 'sistema' ;)
Curti pra valer... qnd sair no cinema eu vejo novamente :)

Padrão demais, 07.
Um abraço do aspira!